quarta-feira, 2 de julho de 2008

Crianca Apronta cada uma...


Ontem antes de dormir, Julia estava super agitada, queria ficar brincando! Quase 10 horas,e eu exausta, o jeito foi colocar no berco e dar um boa noite e vai dormir logo mocinha....10 minutos depois ela comeca: "Mamãe, mamãe, mamãe"...E eu finjo que não escuto ...aí ela apela para o finlandês ( podia estar pensando que eu não estava entendo português né???).."Äiti, äiti, ääääääiiiittttttiiii !!!!" Eu continuo finjindo que não é comigo....Aí ela apela mais ainda....

"Kulta, kulta, kulta !!!"....Eu simplesmente morri de rir..vou explicar porquê:

Kulta, em finlandês tem 2 significados, o primeiro é OURO e o segundo é TESOURO, mas, o segundo significado, nós usamos com o parceiro, uma forma carinhosa de falar, é mais ou menos como vc chamar seu marido de amor, querido, honey, darling....Aqui na finlândia, alguns casais se tratam por essa forma carinhosa, e aqui em casa, tbém! Eu e Ismo nos tratamos, ora como "Amor", ora "Kulta", mas eu falo mmuuuito mais para o Ismo.Sendo assim ele é o "kulta" da casa. E pelo visto Julia registrou isso..porque foi simplesmente hilário, vê-la chamando de kulta exatamente como eu faco, quando quero alguma coisa...Criancas.....olha a foto dela aí, com a bolsa que ela mesmo escolheu na H&M.

Nenhum comentário: