quinta-feira, 3 de julho de 2008

A saga da feijoada



Tudo comecou, com meu grupo de "amigos- alunos", querendo provar a famosa feijoada brasileira. Fui eu inventar de oferecer. Corri atrás de receitas, de amigos, de universitários, de chefs e me vi com 10 receitas de feijoadas diferentes na mão. Primeiro liguei para a Lidiane, que tem o ISO 9002 de feijoada, é aclamada como a melhor da finlândia. Tendo em mãos a receita dela, com os ingredientes que aqui neste país dispunha, coemcei a comparar com outras 3 tops.

Aí fui no mercado, e lembrei que eu não gosto de costela de porco, nem de carne de porco, pq colocar carne de porco?? Aí lembrei que Ismo gostava de filé de porco. Resumindo a história, a feijoada foi feita com: Filé de porco, filé mignon, linguica, paio e bacon !!! E ficou divina, dos deuses! Minha comadre Maria veio de Lahti e aprovou! E olha que ela tem um paladar apurado, pq adora comer bem...rsO pulo do gato eu tirei da receita do chef do copacabana palace. Ele coloca uma colher de chá de canela, uma cebola piquet ( cebola com 30 cravos da india espetados nela) e uma laranja ( descascada para soltar o caldo) cozinhando com tudo na feijoada, depois retira tudo e serve. E de sobremesa, o famoso chesse cake de limão com chocolate ( que Ismo ama), caipirinhas e vinhos, muitos vinhos! Em plena quarta feira. Uma noite super gostosa! Fotos do crime.

Nenhum comentário: