quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

TOMADA 110, 220 W Brasil-Finlândia

Recém chegada na Finlândia, depois de 2 meses no Brasil, preciso de alguns dias para uma re adaptacão. Quando cheguei no Brasil também precisei, algumas coisas que tive que me reacostumar no Brasil:

  1. Jogar papel higiênico no lixo e não dentro da privada como fazemos por aqui. Salvo o apt de um único amigo que tinha o sistema de encanamento do prédio todo adaptado para uma tecnologia nova. O restante dos lugares eu me deparava com a lixeirinha no banheiro.
  2. Dizer obrigada após as refeicões e ninguém dar a mínima bola para mim, ou até me perguntar: Está agradecendo porque?
  3. Tirar os sapatos na casa ao entrar na casa das pessoas e ouvir: "Pára com isso, não precisa tirar não!!"
  4. Me ver conversando com a faxineira, diarista, passadeira, lavadeira e trocando dicas. ( addoorroo!!!)
  5. Achar estranho em ter alguem fazendo tudo para mim.
  6. Ir no mercado e ter alguém para embalar minhas compras e levar até o carro.
  7. Alguém para abastecer o carro no posto de gasolina e perguntar se pode checar o óleo e a água.
  8. Você sentar em qualquer lugar e qualquer pessoas vir puxar papo com você.
  9. Andar na rua e receber aquele "olhar fatal" de um rapaz e ele ainda dar aquela viradinha e gritar: Solteiraa??? E eu responder: "Não!!! Casadíssima!!" E ele gritar de volta: " Merda, as mocas de risadas gostosas estão sempre casadas!!"
  10. Andar na praia no pôr do sol e ver uma galera batendo palma para aquele espetáculo natural (é lindo a forma como o brasileiro sabe se expressar!!)
  11. As tomadas no Brasil são insanas.
  12. Tomar banho em chuveiro életrico me dava medo!
  13. As piadas de stand up no brasil são cheias de putaria!! Faz qualquer amigo meu comediante por aqui morrer de vergonha.
Enfim, esse post é para dizer que eu entendo perfeitamente porque muita gente está querendo sair correndo do Brasil e muita gente não deixaria nosso país por nada. Pessoalmente, nunca planejei morar fora. O amor me trouxe para Finlândia e é ele que me mantém aqui até segunda ordem. Como minha conta bancária é em euro, posso dizer que vivi no Brasil e os precos não me afetaram.Porém, se eu tivesse uma conta bancária em real, eu estaria louca, porque o custo de vida no Brasil está igual ao da Finlândia. Já recebi emails de gente me perguntando se dava para viver com 750 euros mensais na Finlandia, sim, de forma bem economica dá. Exatamente como uma pessoa que mora no Brasil e tem que viver em SP com 2 mil reais e pagar todas as contas com esse salário. é assim que se vive na Finlândia. 
Tenho planos para o futuro, planos enormes e meus planos incluem alguns meses de trabalho no Brasil na área educacional. 2014, será meu ano de especializacão. E quero um salário digno, digníssimo!
Há...e o eu não entendi o pôrque de tanto bafáfá por causa de um mísero beijo gay na TV. Todo mundo está careca de saber o que é homosexualidade no Brasil. Me choquei foi com o Genuino ter conseguido quase 700 mil reais em uma campanha de arrecadacão na net para pagar a multa dele. Primeiro eu pensei: "Ele mesmo deve ter metido a mão na conta dele no exterior e pago. Porém ledo engano, tinha lá os dados das pessoas que contribuiram para a causa do "PT". Brasil, Brasil, país de valores morais altíssimos.


Nenhum comentário: