quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Planejamento é tudo.

Pois é, meu sábio pai sempre me disse que planejamento e ferramentas adequadas são tudo!! Coisa de engenheiro né? Mas no meu caso, eu bem que tento aplicar isso a minha vida, mas impulsiva que sou, acabo planejando uma coisa e fazendo outra. Ligo a tecla da vida no automático e falo: "Deus me guia!". Já viu a merda que isso pode dar né? ( Deus me deu um negócio exclusivo chamado livre arbitrio, e ele espera que eu  use isso de forma que possa atingir o objetivo desejado, ele não quer ficar brincando comigo de marionete :)
Sobre a viagem á Roma. Primeiro tem que ficar bem claro, que Ismo não gosta de viajar e muito menos de planejar viagens. Então, eu sou a diretora responsável pelo departamento de entretenimentos da empresa HUOVI ltda. ( ele é o diretor responsável do departamento de projetos). Vamos primeiro a questão da ferramenta,munida de alguns sites  esse aqui por exemplo, o próximo passo seria o planejamento.
Eu sou fresca e prática.Fresca no sentido de que eu gosto de viajar e curto um hotel bom, confortável e Não estou me lixando quanto isso vai custar ( ou seja tem que ser bom,mas dentro do meu orcamento). Mas prática, no sentido de não querer ter muito trabalho para fazer alguma coisa. Olhando no site achei o Sheraton ( não preciso nem falar da qualidade deste hotel né?) em uma promocão mágica de 550 euros 7 noites em Roma, com café da manhã incluso.Vibrei, pulei e pensei: Valeu senhor!! Mas a felicidade durou pouco. Pois o hotel fica ao redor de Roma ( pois é um Golf club também.), e munida de outra ferramenta ( google mapas) vi que eu ia levar uns 40 minutos para chegar até o centro da cidade. Meu mundo caiu. Porque o lado prático gritou alto na minha cabeca. Continuei a busca e achei um outro hotel, atrás da Piazza Navona ( no centro de Roma e perto de TUDO) hotel tipo 2 estrelas, com café da manhã incluso 400 euros 7 noites. A diferenca não era grande e pensei muito se toparia perder horas dentro de onibus, metro ou taxi e ficaria em um hotel de luxo, ou pagaria menos em um hotel que só Deus sabe como será mesmo ( não confio em fotos da net), porém perto de tudo. Resolvi ficar perto de tudo e ver no que dar, pois levei em conta que em novembro chove em Roma, e em caso de chuva ficaria mais fácil ter acesso ao nosso quarto :).
Depois de tanta dor de cabeca para achar um hotel, comecei a  estudar as rotas de Roma, entrei em contato com o hotel e reservei taxi.Tenho lido tudo o que posso para tantar montar um roteiro perfeito,mas sei que não vai dar certo.Deus me dê forca para conseguir escrever aqui como foi a viagem. Mas no meu planejamento perfeito eu vou ver todas as atracoes turisticas, vou em uma balada dentro de uma gruta, vou em um bar da moda descolado ( 45 Giri), e vou COMER, REZAR E AMAR muito!

Nenhum comentário: