domingo, 19 de fevereiro de 2012

6 anos na Finlândia

Me lembro com se fosse hoje, há 6 anos atrás eu pensava:

  • Que as calcas jeans do Brasil eram melhores.
  • Que aqui não tinha cultura culinária e nunca mais ia comer bem.
  • Que os finlandeses eram frios e estranhos.
  • Que eu nunca ia aprender a falar finlandês
  • Que aqui não existia hidratante e protetor solar bom.
  • Que eu nunca ia conseguir ser amiga do meu vizinho ou sequer ter a vida que eu tinha lá no Brasil.
  • Que eu ia morrer em depressão.
  • Que um dia eu ia matar meu marido de raiva por morar aqui.
  • Que eu ia engordar cada vez mais e virar uma baranga.
  • Que eu nunca mais ia usar nada "da moda" pq aqui não encontrava nada bom ou bonito.
  • Que feijão, só se alguém fosse ao Brasil e fizesse um contrabando para mim.
  • Que minhas filhas iam acabar sendo tímidas e estranhas como todo o mundo aqui.
  • Que aqui não tinha absolutamente nada, nada, nada .
Hoje em dia:


  • Compro calcas Jeans divinas na VERO MODA.
  • Como muito bem tanto a comida finlandesa que é muito rica e boa quantoa  brasileira que encontro tudo que preciso em lojas por aqui mesmo.
  • Tenho amigos á vera.
  • Meus vizinhos são fofos e cordiais.
  • Minha filhas são loucas comoa  mãe.
  • Finlandeses são reservados, mas ótimos amigos.
  • Aqui tem tudo que preciso para viver inclusive AMOR.
  • Achei hidratantes e protetores ótimos, gracas a duas coisas: Logistica e globalizacão.
  • Não vou ter depressãoe  nem vou matar ninguém.
  • Não vou embarangar. Estou melhor agora que há 6 anos atrás.
  • Falo finlandês.
Para quem está se mudando para Finlandia e pensa como eu pensava há 6 anos atrás, fica a única dica: RELAXA. Tudo vai melhorar.

Nenhum comentário: