sexta-feira, 16 de março de 2012

Frutos que se colhem

Hoje com certeza é um dia maravilhoso pelo seguinte motivo:
Na aula de prendas doméstica ( kotitalous) a professora pediu para os alunos montarem um menu, e o menu escolhido seria feito por todos. O menu escolhido foi o da Fernanda, e diz ela que foi inspirado em um "Jantarzinho lá em casa" ( ainda abro um restaurante com esse nome.).Ponto para mim.
Na aula de artes manuais ( käsityö) a professora pediu para os alunos criarem um projeto de patchwork ( tilkkutyö) e a Fernanda foi logo fazendo uma coberta para a cama dela, super colorida, viva, alegre, assim como o nosso clima familiar. E para surpresa da Fê, a professora pediu o trabalho dela para mostrar na feira de patchwork da primavera, pois era muito colorido e com cores bem escolhidas. Quando a professora perguntou como ela escolheu as cores, a resposta foi: "Minha mãe, faz patchwork e eu já vi muitas vezes ela escolhendo as cores." Ponto para mim.
Há 15 anos atrás eu olhava para ela e chorava como um bebê mais novo do que aquele que estava nos meus bracos e pensava: " Eu não vou conseguir educar outro ser humano, simplesmente não vou!!"
Sozinha eu nunca estive, tive meu pai, minha mãe, tenho o Ismo. Mas dar sermão, conversar, estimular, aconselhar foram coisas que sempre foram feitas por mim, nunca deixei ninguém se interferir na nossa relacão. Podia ter dado a maior merda do mundo, aí eu me culparia. Mas não deu.
Tenho uma filha com 15 anos, ela me ama, me admira e me respeita. Eu ouvi da minha mãe aos 18 anos: " Quer ter filho? Vai ver só o que é bom!! ( em tom de espera e verás a barra qu está por vir).
Sempre foi bom, e ainda é ótimo! Tanto que tive outra e estou em tentativas exaustivas para o terceiro.

Nenhum comentário: