sábado, 1 de dezembro de 2012

Empresariando

Os rumos que a minha vida tomou aqui me levaram a um caminho que eu jamais pensei que passaria a do empresariado. Morando há 7 anos e meio por aqui eu estudei Finlandês, estudei para ser interprete, trabalhei dando aulas, trabalhei como assistente de projetos em empresas relacionadas com o Brasil. Um belo dia me vi desempregada e pensei...FODEU!!!
Porém o mundo não havia acabado como eu pensava, fui fazer um curso de empresariado e assim que o curso acabou fui estudar para ser personal organizer e abrir minha própria empresa. Munida de um projeto feito por mim que constava basicamente de um plano de marketing, de custos e do negócio, fui até o escritorio do trabalho convencer o tiozinho que liberar um dinheiro ( sim, aqui se você tem uma idéia boa de negócio o governo DÁ para vc uma verba de investimento inicial, que varia de acordo com o negócio) para meu negócio seria a melhor coisa que ele faria naquele dia.
Passaram dois dias quando o tiozinho me ligou e disse que meu projeto tinha sido aprovado, que a idéia era boa e podia dar certo! Yessss, alguém acreditava em mim! O proximo passo foi tentar achar alguém que pudesse fazer um site bacana e que representasse exatamente o que eu queria. Achei e paguei por isso.Agora oficialmente eu tenho duas empresas registradas em uma eu continuo dando aulas, vendendo meus cursos, fazendo traducões e interpretacões e na outra organizo espacos. Engracado que säo duas coisas totalmente diferentes mas que me complementam. Tem exatamente 3 semanas que as coisas estão comecando, espero que essa idéia pegue por essas bandas. Nos USA é muito comum, mas por aqui não. Na verdade eu sou a unica pessoa registrada na NAPO ( NATIONAL ASSOCIATION OF PERSONAL ORGANIZERS) daqui da Finlandia, a idéia é trabalhar para um grupo seleto e restrito de publico, exatamente a classe A.
Para quem jura de pé junto que na Finlândia não existe diferenca de classes, sugiro que venha morar aqui e ver com os próprios olhos que a diferenca existe SIM. E a cada ano que passa vai ficando mais e mais nítida.
No mais esse é o meu site : ORDENUS
Desejo me sorte...e capacidade para buscar e manter clientes :)

Nenhum comentário: