domingo, 17 de fevereiro de 2013

Viajando pela Finlândia

O meu sumico tem uma explicacão, eu me dei férias!! E peguei meu marido e minha filha mais nova ( a mais velha não quis ir) e fomos passar uma semana em uma estacão de esqui finlandesa. Decidimos que iríamos para a estacão de Tahko, pois era a mais próxima de Kouvola ( 4 horas de carro). E no final das contas foi uma ótima escolha. Tahko é a terceira melhor  da Finlândia. Com ótimas montanhas para se praticar o surf na neve e o esqui, e para quem não curte ficar muito tempo no frio, tinha também um SPA, com piscinas aquecidas (32 graus), academia de ginástica, quadras de tennis, de voley, de squash, enfim, um verdadeiro complexo esportivo que no verão vira um campo de golf. Mas, nem tudo são flores, descobri que viajar dentro da Finlândia sai tão ou mais caro do que ir para algum país da Europa. Tudo bem que usufruimos de um espaco de um nivel alto e tudo isso custa €€€€€. Depois do café 5 estrelas, íamos esquiar e passavamos o dia esquiando ou no SPA. Duas vezes fomos até uma cidade vizinha para jantar. A natureza no inverno é linda.Falando no inverno, hoje a minha relação com ele é melhor. Logo que cheguei aqui, amaldiçoava o Ismo dia e noite por ter me trazido para este país. Dizia: " Se tivesse me mostrado a Finlândia no inverno, não tinha casado nunca!!" Mas esperto que era, me trouxe no verão, quando até sorrir os finlandeses sorriem!! Como eu mudei isso? Pensei comigo, se eles se divertem eu também vou me divertir, então aprendi a patinar, esquiar, surfar, enfim, curtir estar lá fora fazendo alguma coisa. Hoje em dia eu curto o inverno numa boa, mas sou feliz de verdade é no verão!! Então se você estiver vindo para Finlândia, vale a pena curtir uns 3 dias em um resort de esqui. TAHKO está muito recomendado.Link do SPA aqui.









Nenhum comentário: