terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Feira de Educacão na Finlândia

Nada como investir algumas horas do meu dia andando pela feira educacional finlandesa. Durante dois dias, estandes apresentaram novos sites educacionais, novos programas, tecnicas de estudo, desenvolvimento educacional, troca de informacões, e até oferecimento de dinheiro para futuros projetos! Eu achei tudo fantástico, desde equipamentos de ultima geracão para salas de aula até "old fashion metods" de ensino. O programa de interacão escola-familia denominado "WILMA" é a melhor coisa para controle dos nossos filhos, eu recebo uma senha de acesso ao programa e pela internet eu posso ver todas as atividades do meu filho na escola, as notas, as faltas, as discussões em classe, também posso me comunicar com os professores através do programa. Os novos modelos de cadeiras ergonômicas, ou como no futuro a intencão é que todos os alunos estudem através do Ipad ( medo), livros, como são dadas as aulas de educacão sexual, religião, e aqui existe EDUCACÃO MORAL E CIVICA, na minha época existia também, mas aí alguém achou que não era mais necessario ensinar e saiu dos curriculos educacionais brasileiros. enfim...O que pude concluir depois de tudo isso? Que eu só tenho a agradecer por Deus ter guiado meus caminhos para educar minhas filhas aqui nesse país :) Sem falar na incrivel oportunidade de ter um dedinho de prosa com a senhora presidente da Finlândia Tarja Halonen ( na verdade ela é ex-presidente, mas como na Finlandia um presidente carrega o titulo para sempre, não posso me referir a ela como EX-PRESIDENTE)

Nenhum comentário: