terça-feira, 10 de setembro de 2013

Weekend Festival

Quem pensa na Finlândia, pensa em 4 coisas: Papai noel, Nokia, celulose/ papel e metal.... Na verdade, ninguém pensa na Finlândia, sequer sabem onde fica no mapa. Mas os poucos que se interessam ou sabem alguma coisa daqui, recebem informacões dessas fontes.Agora está na moda o sistema educacional finlandês.Mas não vou escrever sobre isso. Eu queria dizer que nem só de metal vive a Finlândia. Gosto de musica clássica, gosto de ouvir Enya e estive 2 vezes em uma ópera e pretendo ir mais vezes,pois é emocionante. Gosto de rock, e gosto de metal. Tenho paixão por musica eletrônica. E em quase 10 anos de Finlândia, nunca tinha ouvido falar de um grande festival de musica eletrônica por aqui. Eis que ano passado um garoto Estoniano ( de 27 anos) que se mudou para a Finlândia aos 5 anos de idade, resolveu criar um festival de musica eletronica, em 2012 tivemos o primeiro weekend festival, que foi um FIASCO! Ele chamou alguns amigos, djs nórdicos e deu se o caos.... Esse ano foi diferente. Ele resolveu investir pesado com grandes nomes como DAVID GUETTA, CALVIN HARRIS, EXAMPLE e etc... Nomes finlandeses de peso como Cheek, e meu querido amigo Redrama. Mas, também não vou falar sobre quem já está com a vida ganha. Vou falar sobre um quarteto que está sendo a revelacão da Finlândia ( em termos de house), eles já estão juntos a alguns anos, mas foi no ano passado quando uma amiga de um dos integrantes da banda descobriu que estava com um cancer grave e revelou que adoraria poder um dia cantar, foi que eles desabrocharam para a mídia. Ela nem era cantora não, era professora. Eles fizeram a  musica e ela interpretou "come alive". A música foi um sucesso! Tive a oportunidade de ver o show deles de perto ( primeira fila) e realmente, eles são ótimos! O nome da banda? HEAVYWEIGTH.
E sobre o festival? Muito bom! Fui nos dois dias, na sexta fiquei com uns amigos e no sábado ganhei entradas para a area VIP, que foi a pior area VIP que já estive na minha vida. Isso é uma coisa que eles precisam pensar em melhorar para o ano que vem. Faltou espaco, mas eu entendo, porque se eles tomaram como base o ano passado, eles nunca iam imaginar que eles teriam um publico 6 vezes maior do que eles esperavam. Eu aposto que ano que vem vai ser muito melhor. E vou estar lá para ver. A Finlândia está ficando cada vez melhor. Abaixo o video com a amiga cantando, e sabe o que eu achei o máximo? No final do clip aparece os "deuses" da musica Finlandesa pedindo de volta a chave da "jukebox". Elastinen e a turma do metal..uhhhuuuuu ADOREI! Mas aos poucos a musica eletrônica vai mostrar a que veio.

Fotos:



Nenhum comentário: