quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Discriminacão na Finlândia

O preconceito é algo que está dentro do ser humano, quase todo mundo é preconceituoso com alguma coisa, ás vezes um preconceito horrivel de cor, raca ou nacionalidade. Eu confesso que estou numa fase preconceituosa ( eu sei, sou chata, feia, boba, má e agora sou preconceituosa). Estou sem paciência com as amigas com filhos pequenos, acho que isso é fruto de uma guerra aqui em casa. Ismo queria muito filhos e eu não. Depois nós tentamos e nada veio, agora eu estou numa fase "tirem as criancas de perto de mim". Estou dando um pré conceito de que todas as criancas do mundo me irritam com sua fofurice, meiguice e ingênuidade. Pois bem, ontem EU sofri um preconceito por um Finlandês e fui defendida por outro. Bateram no meu carro, uma mulher de mais ou menos 30 anos ( com barba!!)estava dirigindo uma carreta enorme e não teve nocão da dimensão do carro dela em relacão ao meu e acabou levando embora meu retrovisor e toda a pintura lateral. Ela saiu do carro, logo perguntando: "O que é isso?" E num primeiro momento tentou ensinuar que se eu tivesse parada ( oi??) ela poderia ter uma visão melhor da pista. Ou seja, ela me viu e pensou: "Haaa, uma estrangeira, vai ver ela nem entende finlandês ou sequer o que deve ser feito num caso desses!!"
Mas antes mesmo de que eu pudesse levantar a minha voz para a fulana e comecar uma conversa, um senhor que viu tudo veio do outro lado da rua e me defendeu, disse na cara dela que ele era testemunha do que ela fez e que ela fizesse o favor de me dar todos os dados dela e que me pedisse desculpa pela atitude. O que ela fez prontamente.
Uma merda, vou ficar sem carro nem sei quanto tempo e nem sei se o seguro dela me dará um carro de reposicão.Moral da história: Existem finlandeses que vão te odiar pelo simples fato de você ser um estrangeiro e existem finlandeses que não vão estar nem aí. Em um outro post eu posso escrever sobre "ser um estrangeiro na Finlândia".

Nenhum comentário: