domingo, 20 de maio de 2012

Festa Brasileira em Kouvola?

Qual não foi minha surpresa quando minha filha me diz que ia ter uma festa brasileira em Kouvola na sexta e no sábado. Fiquei super feliz, afinal em 6 anos de Finlândia, eu nunca tinha ido á uma festa brasileira, nunca tinha ouvido uma banda cantar em português ( até fui no festival de vinho ano passado, mas não consegui ver o show). Na sexta eu implorei para o Ismo ir comigo e acabamos não indo, no sábado eu pedi de novo e ele ia meio que emburrado mais ia, eis que na ultima hora minha amiga ( Sini) me liga   e fala que ia comigo. Logicamente Ismo ficou feliz em ir dormir cedinho. Uma paradinha básica num barzinho de rock e depois fomos ver o show.
Chegando no bar do hotel ( o show ia ser no hotel), de cara eu vi que estava vazio, minto, tinha exatamente 12 pessoas, eu fiquei chocada! Não entendi o pôrque de tão pouca gente, tenho certeza que nenhum dos meus alunos sabia que ia ter essa festa, pois eles sempre me avisam de tudo. Bom, fazer o que? Fiquei e curti muito. A banda era boa, os músicos experientes, ótimos vocais ( por sinal a vocalista é linda!) e ótimas dancarinas e bonitas também. Eu era a única brasileira lá ( oh!! surpresa). Bebi brahma ( não que eu sinta falta, na verdade nem sinto, mas bebi) ensinei o barman a fazer caipirinha ( e fiz a minha própria), embebedei a Sini ( Oh, surpresa!). Enfim tive uma noite completamente anormal mas muito divertida, foi lindo ouvir português.
Depois do show acabei conversando com os musicos ( Oh, surpresa!) e depois que vi que todo mundo ( ou quase) era muito gente boa também, meu coracão até se partiu de ver um publico tão pequeno para uma banda com tanto talento. Mas deixei avisado em uma próxima vinda a Kouvola eu serei a marketeira deles e não é porque eu quero ser legal não ( nem preciso disso), mas é porque acho de suma importância divulgar minha lingua, minha cultura por aqui, na próxima vez EU garanto o bar vai estar LOTADO.

Nenhum comentário: