sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tentacões e chifre em cabeca de cavalo

Apesar do titulo enfadonho e suspeito, eu não escreverei sobre traicões e triângulos amorosos. O assunto é TRABALHO.
Eu até gosto de trabalhar, ás vezes demais ás vezes de menos. No momento eu tenho 3 empregos, dou aulas de português em escolas técnicas, sou interprete free lance e assistente de projeto em uma empresa de engenharia. Apesar de 3 empregos, não tenho uma carreira, trabalho pelo dinheiro e ponto. Os contratos são sempre de 6 meses ou 1 ano. Depois é aquela pergunta que me faco: Será que terei emprego ano que vem? Bom, até o verão chegar eu estarei trabalhando e muito estressada, porque trabalhar com Finlandeses requer um certo "tato", e são 3 empregos diferentes ( em outras linguas) mas que preciso me preparar de diferentes formas para todos eles. Se vou dar aulas, preciso revisar e prepara -las. Se vou traduzir, preciso estudar a nomenclatura do tema e ler sobre o assunto que deverá ser traduzido ou interpretado. E no escritorio, basicamente, tenho que estar a disposicão de pessoas loucas, pessoas legais, pessoas calmas e seres estressados. Relatórios, telefonemas, emails, reuniões relâmpagos e por aí vai.
Fato é que, meses atrás quando eu não sabia se teria emprego ou não, resolvi participar de uma selecão dentro de uma grande empresa  no Brasil ( virtualmente), eis que recebo o email falando que fiquei entre 3 finalistas ( 500 pessoas buscaram essa vaga) mas a entrevista seria em Londres. A tentacão bateu forte. Eu que sempre quis ter uma careirra aqui e até agora nada, estava com a possibilidade de voltar ao Brasil e numa posicão digna, com um salário bacana. Guardei segredo disso ( até agora). Pensei semanas, rezei, pedi orientacão, enfim, era o que eu queria, pensei até em me mudar com as meninas um tempo para o Brasil, só para sentir a satisfacão profissional.
Mas aí veio o amor. Putz, essa coisa que deixa a gente boba e feliz. Saberia eu viver sem Ismo? Não. Ele largaria o emprego dele aqui para ser infeliz comigo no Brasil e passar por todas as crises que eu já passei por aqui sendo uma estrangeira? NÃO.Saberia eu viver com o medo dele ser sequestrado por ser tão galego? NÃO.
Mas aí veio as questões, pq eu passei por todos os processos? Pq me foi dada a oportunidade? Porque eu pedi. Eu quis de todo meu coracão voltar para o Brasil, e ter uma carreira de novo nas mãos. Vai ver que eu chegando lá nem conseguia a vaga, enfim. Foi uma batalha interna. Quando a gente tem uma família e um amor, a gente percebe que a prioridade muda de foco :(.
E isso é duro para mim. Duro pois sou orgulhosa, sou egoista e sou teimosa. Duro pq tenho que engolir todo meu orgulho, minha ambicão, meu egoismo e minha teimosia. Duro pois não tomei uma decisão e fiquei feliz ( como eu fiz quando decidi mudar para cá). mas tomei uma decisão baseada no que seria melhor para minha familia.
Espero que quando minhas filhas estiverem grandes e cada uma com sua vida, Deus me dê a oportunidade de pensar mais em mim.
TÁ NA HORA DE PARAR DE BUSCAR CHIFRE EM CABECA DE CAVALO.

Nenhum comentário: