quinta-feira, 30 de maio de 2013

Marimekko

Noticia que está bombando essa semana nos jornais finlandeses: A marca MARIMEKKO assumiu e se desculpou por plágio. Pára tudo, o que é Marimekko? Marimekko é uma das marcas mais famosas finlandesas, o foco no inicio era apenas textil, e tudo comecou quando Jack Kennedy Onassis na década de 60 usou um modelo da marca finlandesa, bastou para o mundo todo se render aos caprichos da Marimeko né?? Até hoje a marca é um simbolo de estatus no mundo todo. Hoje em dia a marca vai muito além dos vestidos. E aqui entre nós, eu acho a maioria das estampas de gosto um tanto duvidoso. Mas enfim. Fato é que a atual designer da marca fez copias de estampas de uma designer Ukraniana. Mas o que eu tenho haver com isso? Nada. Mas me lembrei do caso do professor que expulsou o aluno do restaurante da escola puxando pela blusa e foi imediatamente, julgado, condenado e perdeu o emprego. Essa designer ( ou que se diz designer) ainda não se pronunciou sobre o plágio, a MARIMEKKO pediu desculpas e prometeu retirar todas as estampas do Mercado, e a designer em questão sequer perdeu o emprego ainda, pois a empresa achou melhor esperar a situacão se acalmar, enfim, acharam melhor não condena la por um ato ruim dentro de tantos outros bons. Se fosse minha subalterna estaria na rua imediatamente!! Manchou o nome de uma empresa forte, a MARIMEKKO virou chacota pela Europa. Bom, notícia dada, espero que vocês consigam dormir essa noite depois dessa J

Nenhum comentário: