quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Polêmicas políticas Finlandesas




A crise pela Europa está dificil. Está difícil para o povo, para os governantes. O presidente da Finlândia decidiu diminuir o próprio salário, e com esse gesto nobre, na minha opinião ele está quase gerando uma pequena guerra política interna. Eu explico: O Presidente da Finlandia por lei não paga impostos, ou seja, mesmo que ele diminua o próprio salário, ainda assim, ele vai ter um salário bom, somado aos benefícios de ser o presidente da Finlândia certo? Eis que ele convoca os senadores e deputados para seguirem o exemplo dele, porém 78% dizem NÃO!! NÃO vamos abaixar nosso salário, se nós tivermos que abaixar o nosso salário, então vamos abaixar o salário de outros profissionais também. Aí é que está o problema. Os Outros profissionais PAGAM IMPOSTOS!!! Eu eu sei que a atitude do senhor Sauli Niinisto foi uma das melhores, mas com certeza não foi uma das mais inteligentes. E ainda bem que nós vivemos em uma democracia, em que o povo finlandês usa o poder da voz. Eu sou uma grande fã da presidente Tarja Halonen ( aqui na Finlandia não existe ex-presidente da republica, eles carregam o titulo de presidente para sempre), diplomata, mulher, digna, inteligente, dura e terna ao mesmo tempo. Sinto falta de ler noticias sobre ela ou sentir que minha governante é uma mulher de fibra. Dia 25 vou assistir a um work shop que ela dará, só para matar a saudade.



Nenhum comentário: