domingo, 27 de janeiro de 2013

Viajando pela Europa


Semana passada estive em um congresso de turismo, e resolvi fazer um post sobre isso. O que pude concluir foi que em 2012 os lugares mais legais para se visitar foram: Croácia, Marseille, Islândia,Malesia, Burma, Slovenia, Nova zelandia, Mexico, Amsterdã e Helsinki !! Sim Helsinquia recebeu um numero absurdo de turistas atraidos pela cultura e pelo Design. No mais o que pude perceber é que ao contrário do que as pessoas pensam que com a crise na Europa tudo vai estar mais barato, a coisa não é bem assim. Eu dei uma olhada em tudo, em passagens e hoteis de luxo e em viagens mais acessiveis também. As viagens de luxo aumentaram MUITO o valor, tanto dos voos como o dos hoteis. Uma dica para quem mora aqui é ir para a Croácia ( que tem praias lindas e com aguas transparentes) antes de 1 de julho. Porque depois de 1 de julho ela vai fazer parte da União Européia também. Está na hora de aproveitar os voos baratos e os hotéias mais em conta. Eu estou indo en junho.


Mas para quem está fora da Finlândia e quer entrar eu tenho algumas dicas, se você é professor e quer participar da maior feira educacional dos países nórdicos, tem que se programar para vir no inverno e aproveitar para esquiar e andar pelos museos e galerias de designer. Mas se você quiser fazer turismo e ver todas as belezas naturais e urbanas da Finlândia tem que vir no verão europeu ( Junho, julho, agosto). Comprando passagens em sites brasileiros a passagem fica mais cara ( devido os impostos) um site que eu sempre compro é esse aqui: skyscanner, porém vc terá que ter um cartão de credito internacional e a desvantagem é que os precos são sempre á vista.  E contratar os servicos dessa autora do blog, que com certeza irá montar uma viagem para você de acordo com o seu bolso.


Uma olhada no site ( na minha opinião muito bem montado) de turismo da capital também ajuda : Visitando a Finlândia. No mais, nos vemos por aí!!






Nenhum comentário: