quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia do restaurante

Onde surgiu o dia dos namorados? Quem criou o dia das mães? E o das criancas? Honestamente eu não sei, mas sei quem criou o dia do restaurante, já ouviu falar? Pois é, tudo comecou na casa de um finlandes ( Olli Sirén) em 21 de maio de 2011. Numa conversa entre amigos sobre culinária e como é dificil abrir um restaurante aqui, pois o empresário precisaria de 2 mil tipos diferentes de permissões do governo ( estou sendo beeemmmm exagerada). Então ele criou o dia do restaurante, e em 2011 40 casas colocaram apenas uma placa na porta escrito: RESTAURANTE!! E venderam comida, sem nenhuma permissão do governo! Mas o que poderia gerar uma confusão, foi considerada apenas uma ótima idéia cultural, o governo achou uma ótima idéia e apoia o projeto desde que NÃO SE VENDA ALCOOL! Ano passado a idéia se espalhou pela escandinávia, Europa e esse ano tem restaurante até na Africa. Porque eu estou escrevendo sobre isso? Porque agora o dia do restaurante é internacional, qualquer um pode abrir um restaurante e fazer uma comidinha honesta e vender no aconchego do seu lar. Ano passado eu abri as portas da minha casa e fiz feijoada, os finlandeses amaram a comida, eu fiz muitos amigos, eu me diverti muito e trabalhei demais, ganhei uma grana boa e fui feliz. Vou fazer esse ano de novo! E vou fazer comida bahiana temperada com muito amor, vou enfeitar meu lar e abrir meu coracão para novos amigos. Existe esse site:Inscreva seu restaurante aqui gratuitamente, em que você anuncia o seu restaurante, as pessoas buscam pela net e você recebe seus clientes, que tal colocar a idéia em pratica no Brasil minha gente? Para quem tentar BOA SORTE! Fotos do ano passado:


Um comentário:

Pessoa disse...

Arrasou! Danada de sabida.
=)
Beijo enorme,
K.