sexta-feira, 29 de março de 2013

Festinha infantil na Finlândia

Eu tenho certeza que existe vida em outros planetas e tenho certeza que a Finlandia deve fazer parte desses outros planetas. Eu até acredito que cada país é um mundo diferente dentro desse nosso mundo. Por exemplo, criancas  quietinhas ao redor de uma mesa,  esperando o momento da aniversariante comecar a comer para até então se atreverem a colocar alguma coisa na boca, acho que só aqui. Aí depois rola a festa, a bagunca, e quando vão embora agradecem e dizem até a próxima.Como são as festinhas por aqui? Sem decoracão, porque ninguém quer mostrar ostentacão, então no máximo algumas bexigas. Menu? Batatas e salsichas desde cedo, lógico! Basicamente almondegas, sorvete, chips e o bolo. Algumas mães prendadas fazem tudo em casa e outras comprarm tudo congelado, até o bolo! Muitas criancas? Claro que não!! Os primos e os melhores amigos no máximo 10 ( e isso já é considerada uma MEGA festa). E as festinhas aqui em casa?? Mega decoracão, no mínimo 200 baloes, todo ano um tema diferente, 15 ou  20 criancas se debatendo enlouquecidas aqui em casa, docinhos, salgadinhos, bolos, pudim, cachorro quente, bolos salgados, balas, pirulitos, doces.Lembrancinhas...OH!!! Resultado: Criancas amando serem amigas da Julia, todo ano, todo mundo espera o aniversario dela, e depois de comemorado, nós temos uma mãe que vos escreve semi morta, um pai falido, e uma crianca com um sorriso besta no rosto dizendo: "Te amo, vc é a melhor mãe do mundo!!"
Yeap!! Eu sei :) A melhor, a mais bela e a mais humilde...... :)




Nenhum comentário: