domingo, 7 de abril de 2013

A mulher finlandesa

Minha relacão com a mulher finlandesa é de amor e ódio. Superioridade e inferioridade, inveja e presuncão. Admiracão e pena. Já escrevi sobre os homens finlandeses, agora é tempo de descobrir o "sexo frágil" por essas bandas. A vontade de escrever esse post surgiu quando li a ultima edicão da cosmopolita finlandesa e comparei com uma edicão da NOVA brasileira. Na edicão finlandesa que falava sobre alguma coisa do tipo "20 coisas que um homem nunca deve pedir a uma mulher", tinha um topico que dizia assim: " 1- A vagina é minha, nunca em hipotese nenhuma, me peca para fazer uma depilacão brasileira, ou pintar de cor de rosa ou até mesmo escrever seu nome nela!". Em contrapartida com um artigo da NOVA Brasil de 2012, do tipo "20 maneiras de enlouquecer seu homem!!" 1- " Que tal preparar uma noite depilando-se em estilo bigodinho de hitler? Ou melhor ir naquela sua depiladora e pedir para ela fazer um coracãozinho vermelho? Ele vai A-DO-RAR !"...( Tenho cá minhas dúvidas...acreditem, até então, eu nem sabia que no Brasil era moda, ou até que existe profissionais especializados em designer de perereca :).

A diferenca entre os homens brasileiros nem é tanta, mas entre as mulheres,essa é gritante!!! Admiro muito mais as finlandesas mais velhas ( com mais de 50 anos) do que essa nova geracão. Vou explicar o pôrque. Senta que lá vem história......
A Finlândia é um país dominado pelas mulheres, a mulher finlandesa foi a primeira a votar no mundo todo e a unica que teve um exercito durante a guerra. O nome do exercito era LOTTA. O que foram essas mulheres? Em 1920, quando se deu a primeira guerra por essas bandas, algumas mulheres se reuniram para ajudarem como um exercito de apoio ( estavam no campo de batalha, na enfermaria, na costura, cuidando de suprimentos e etc...) entre 1920 e 1940, o exercito aumentou e as lotas salvaram 25 mil homens finlandeses e ainda seguraram a onda aqui nesse país, quando os bravos guerreiros lutavam pela independência da nacão. Agora me diz, porque atualmente os homens finlandeses se boram de medo das mulheres? Tá no sangue, na educacão. Ou pelo menos estava, porque com essa geracão nova corrompida pelo alcool e pela tecnologia, a coisa vem mudando de figura. As mulheres fortes e determinadas que eram a grande maioria outrora, hoje em dia fica cada vez mais escassa, dando lugar a uma mulher fraca que quando não é dependente alcoolica sofre violência doméstica. Tenho tantas amigas admiráveis aqui e outras nem tanto ( que são apenas conhecidas). Bom vou contar alguns casos do que pode acontecer quando vc namora uma moca finlandesa.

  1. Outro dia fui chamada na policia para traduzir um caso e servir como testemunha, o rapaz, um portugues ( muito bem apanhado por sinal), estava prestando uma queixa, contra a namorada finlandesa, pois a mesma o havia agredido ( eu vi as marcas no rosto dele), pois ele descobrira uma traicão por parte dela e deu-se a briga ( que ela pelo visto saiu ganhando). No final, ficou elas por elas, porque a namorada pagou uma multa por agressão e ele teve que pagar o computador dela, ( que ele jogou no chão e  quebrou depois de ler as mensagens). Essa é um dos exemplos da mulher finlandesa.
  2. Outro dia saí na balada com uns amigos e como eles são muito tímidos, algumas meninas pagavam para eles todo tipo de bebidas, ( bêbados, eles se soltavam logo e logicamente pegavam elas de uma vez!!). Mas isso acontece muito mais entre finlandeses, ( e se eles forem MUITO lindos, o que é coisa raríssima por aqui, mas tenho um ou dois amigos assim.)
  3. Mas e quando eu saí com um amigo brasileiro? Ele querendo ser esperto, chegou jogando papo e oferecendo uma bebida, conversa vai e conversa vem, mal sabia ele que a mulher finlandesa não bebe, ela enxuga!!! 100 euros mais pobre, ele levou a garota para o apartamento dele, e segundo ele, depois de uma noite com uma "boneca de sex shop" ( o que ele queria? Se a garota estava bêbada, ele teve sorte dela não vomitar em cima dele!!). Ele teve a pior noite de sexo da vida e se sentiu um idiota 100 euros mais pobre!
Histórias tenho várias, mas onde eu quero chegar é o seguinte: Geralmente existem dois tipo de mulheres por aqui. As fortes e as doces.
As mulheres mais fortes são dominantes mesmo!! E se você não está feliz tome seu rumo, são independentes financeiramente e sexualmente, vão transar com vc e com quem elas tiverem vontade ( se ela te amar, vai transar só com vc....mas aí vc tem que ser muito bom de cama!)
As doces, são mais dependentes financeiramente, emocionalmente, vão pedir desculpa o tempo todo por existir. Um saco!! Vc provavelmente vai ficar com tanta raiva disso, que na primeira depressão ou momento de extremo alcoolismo, vai meter a mão nela, isso vai virar um hábito familiar, ela vai virar estatística, o filho de vcs vai para um abrigo de menores que veem ou sofrem violência doméstica e o caos vai estar feito. E acreditem, isso é um problema que cresce a cada ano que se passa juntamente com o alcoolismo entre as mulheres. E eu me pergunto....por onde andam as lotas do nosso século?

p.s: Eu não conheco NENHUMA mulher "meio termo" :P, claro que deve existir. Mas deve ser rara por aqui.....Por isso mocinhos, antes de vir para cá, não criem tantas expectativas com as mocoilas daqui...rs

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não falo Português muito bem. Eu também vivia na Finlândia. Um dia, em uma aula de Suomi, alguém disse que as mulheres finlandesas são mandona e independente e quando eu falo isso com uma amiga finlandesa, se ofendeu. E eu não gosto que o único lugar para obter a data é o bar/balada quando estão bêbados (é por isso que eu não tinha namorado finlandês). Concordo com você em muitas coisas. Boa sorte lá. Abraços.

RENATA RZ disse...

Muito interessante saber sobre as Lotas, parabéns pelo site!

Anônimo disse...

Estava interessado em participar de um site de namoro com mulheres finlandesas. Já mudei de ideia. Sai de um casamento ruim onde a mulher tinha razão em tudo, estando errada e me traia, porque eu não prestava e dava motivo para ela me trair. Este era o conceito dela. E eu me esforçando por todos os meios para provar o contrário ao que ela interpretava. E, quanto mais eu me esforçava, eu me saía, mais otário e mais errado. Pois ela continuava a ter razão, mesmo estando errada e eu estando certo. Embora eu a perdoasse o tempo todo, ela me dizia que eu não merecia o perdão dela. Pois eu era o culpado de todo mal que ela praticava contra mim. Então após a separação vi uma notícia sobre as mulheres finlandesas, que até o governo finlandês pagava para homens estrangeiros que se casassem um uma finlandesa.Fiquei muito interessado. Mas, primeiro resolvi, obter mais informações sobre elas. E, está aí, o que eu procurava. Muito obrigado por esta informação. Tô fora desta. Fui. Vou casar com um gay brasileiro, que estarei mais assegurado e mais amado.