segunda-feira, 22 de abril de 2013

HOMOSEXUALIDADE NA FINLÂNDIA

Gays!!! A Finlândia é um país civilizado em todos os aspectos, engracado que no país vizinho ( a Russia) a homosexualidade é crime, por  lá quem se atrever a fazer uma propaganda que "induza"/influencie ( se isso é possível) ao homosexualismo recebe uma multa digna de acabar com a empresa, e se for gay e descoberto, é preso!! Aqui não!!! Pode até casar legalmente, pode adotar também viu? Mas é um país que aceita os gays? Não, não é. A homosexualidade para mim não é natural ( logico que não é, Deus não fez os homens, as mulheres e os indefinidos). Mas é normal. Não vejo a homosexualidade como uma doenca ( como alguma religião que nao citarei, que gosta de pregar a cura). Minha visão da coisa, me disse que o homosexual é uma alma no corpo "errado". Mas sem me adentrar a polêmicas. Eu tenho amigos gays e heteros. E não faco distincão nenhuma entre ninguém, para ser amigo meu, tem que ter basicamente duas coisas: carater e honestidade. Com quem vc dorme, é problema seu!! Olha que história massa:
Meu marido foi criado em uma familia luterana ULTRA praticante, há 9 anos atrás ele era mais ou menos um nerd vestido de menino que vai na igreja. Dei umas roupinhas novas, apresentei uns amigos, ensinei a rir e ser feliz. Não me larga por nada! Nem eu largo ele. Apresentei uns amigos: gays. Qual não foi minha surpresa quando há 9 anos atrás eu ouvi do meu marido, que gays não eram pessoas que mereciam a companhia dele. Em choque eu perguntei porque não?..." Porque a minha mãe me explicou, o que o padre disse desde pequeno etc, etc,etc!!"....Vem eu e explico para ele um monte de coisa diferente, apresento um amigo meu, ( que ele não sabia que era gay, mas achava o cara super inteligente), levo ele para balada gay e mostro que o mundo foi feito para todos, e se na cabeca dele gays não mereciam a companhia dele, um homem que pensa assim jamais poderia ser meu marido.
Com o tempo, ele mudou de opinião, viu o quanto ele foi "preso" por redeas religiosas. Hoje em dia, Ismo é tranquilo, assim como eu, ele não carrega a bandeira do arco iris, mas não tem problema nenhum com gays. Até porquê gays frequentam minha casa também :), Aqui na Finlândia dificilmente/raramente ocorrem crimes homofóbicos, mas muita gente vive no armário sim, com medo da sociedade luterana.Hoje em dia o gay por aqui é mais feliz. Eu tenho um amigo, decorador e muito famoso por aqui. Ele tem 51 anos e já participou de vários programas de TV, quando ele tinha 17 anos e disse ao pai que era gay, foi internado em uma clinica psiquiatrica, aos 18 anos ele fugiu, e fez a própria história, hoje aos 51 anos é um dos decoradores mais badalados da Finlândia e tem um marido LINDO de 27 anos  recém completados. A vida dele é legal? É, e ele atribui isso a fama e ao dinheiro. Nas palavras dele: "Eu não gosto de beijos em publico, se fosse hetero tbém não ia gostar, acho vulgar, selinho pode...de vez em quando dou uns selinhos no meu marido, mas ninguém liga, todo mundo me conhece, mas se for um amigo meu gay e pobre, com certeza todas as pessoas do local vão apontar e apedrejar se possivel!!"
Pronto falei!!! Ele é louco para conhecer o Brasil, mas só iria comigo, sozinho jamais!! Morre de medo...e com razão!



2 comentários:

Unknown disse...

NEM,ME FALA!AQUI NA RÚSSIA PARECE ASSUNTO DE OUTRO MUNDO QUANDO FALA-SE SOBRE HOMOSSEXUALIDADE.
TEM MUITOS GAYS,SIM,MAS TODOS VIVEM NO ARMARIO,DEVIDO A MENTALIDADE ATRASADA DOS RUSSOS.
ESSA MENTALIDADE ATRASADA DE 200 ANOS ATRAS NÃO É SOMENTE COM HOMO...MAS SIM COM MUITOS OUTROS ASSUNTOS.
EU NÃO FAZIA IDEIA QUE NA FINLANDIA,CASAMENTO GAY ERA ALGO NATURAL,CLARO,QUE PRECONCEITO,TEM COMO EM QLQR LUGAR,MAS ACREDITO COMO AQUI NA RUSSIA NÃO.RS
SEU BLOG É MIL.ADORO A FORMA COMO VC ESCREVE.

RENATA RZ disse...

Medo de vir ao Brasil e com razão? Com essa eu não concordo.